Falafel Vegano

Falafel é um salgadinho originário do Oriente médio

Falafel é um salgadinho originário do Oriente médio. Consiste em bolinhos fritos de grão-de-bico ou fava moídos, normalmente misturados com condimentos como alho, cebolinha, salsa, coentro e cominho. Muitas vezes, são consumidos em pão pita, com homus, tahine e salada.Hoje, o falafel é consumido em todo o mundo.

Esta receita que você está prestes a ler é simples e consiste em poucos ingredientes. Então entendemos que é um alimento que fica no freezer, você vai consumindo aos poucos e quando acabar você pode fazer com mais rapidez e facilidade.

Você vai precisar de:

  • 2 punhados de grão de bico
  • 1 cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • sal
  • especiarias a gosto

Para começar tem de molhar o grão-de-bico.Quando picar a cebola, o alho e juntar as especiarias.

Quando terminar, você deve usar um liquidificador, por exemplo, para fazer os ingredientes ficarem bem juntos.

Por fim, pegue uma tupperware e papel manteiga e faça uma forma de hambúrguer, coloque-os na tupperware e coloque o papel entre eles para que não grudem.

Agora eles estão prontos para congelar ou comer diretamente !! Você pode cozinhá-los no forno ou em uma panela com um pouco de óleo.

Devemos ter em mente que esta receita é para todos fazerem do jeito que quiserem, ou seja, conforme você os torna vastos percebendo como você gosta mais deles, mais cebolas, menos alho, etc.

Em alta!

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
No Facebook
Share on twitter
No Twitter
Share on linkedin
No Linkdin
Share on pinterest
No Pinterest